26 de dezembro de 2010

Sing about everyone you left behind.


Eu sempre fui do tipo que achava que não precisava de ninguém. Até que eu encontrei amigos que me fizeram mudar de idéia. Acho que nunca soube o quanto amizade é algo frágil e complicado. A pessoa te conhece de um jeito, você muda, você cresce, as vezes, você regride. As pessoas mudam. Os corações mudam. Mas e ai? O que fazemos a respeito disso? O que acontece com a amizade? Será que é como um casamento que você fica na corda bamba, equilibrando em arame farpado com bandejas com cristais, lembranças limpidas de dias felizes e com um passo errado, você simplesmente cai de um altura que pode quebrar cada pedaço de seu corpo, principalmente o seu coração e suas lembranças mais queridas e mesmo se você caminhar corretamente, sem tropeçar, aonde está o outro lado que nunca chega? É uma corda eterna. O que te equilibra?

O que te dá força pra continuar a andar até o outro lado? E a rotina? Quando "e ai, quais são as novidades?" não é o suficiente. Quando conversar sobre música, trabalho, amigos, nada disso basta. Quando você se sente um peixe fora do aquário, onde todos tem namorados, faculdade, emprego. Você tem tempo de sobra. Eles precisam de mais 24 h, eles tem tempo de menos. E ai? E ai quando o que você tem não é o suficiente? O que te sustenta? O que te dá apoio?

Relacionamentos pra mim são tão frageis quanto uma vida humana. Relacionamentos pra mim são tão complicados, como a explicação sobre Deus, como o mundo foi criado ou pra onde vamos depois que morremos. Há várias explicações, lados, teorias, há sempre alguém que sabe mais disso, que sabe que acha mais do que isso. Que sua teoria é a correta, só existe um lado da moeda. Mas, me diga, qual é o lado certo da moeda? É como se você assistisse tudo somente de um lado de uma pintura, uma escultura, você nunca olha todo o quadro, todo o contexto, só aquilo que lhe convém, chama atenção. Na maioria das vezes, é a você mesmo.

Então, dependemos de relacionamentos, porém não sabemos nos relacionar. Tratamos tudo com posse, comodismo, egoísmo, ciúme, intolerância. Não ouvimos, porém cuspimos tudo aquilo que supomos ser verdade, mesmo que essa verdade só seja válida, só seja entendida, por sua parte. E ai? Quando não ouvimos. Quando ouvir, não é o suficiente. O que fazer? Mudar de novo? Ser outro você? Mudar a rotina? Mudar os amigos? Voltar a ser o que você era? O que você era?

Mas e quando quem não reconhecemos não é a nos mesmo e sim todo o contexto, todas as outras pessoas? E quando você se pergunta: "Vale a pena?" Vale a pena? Anos de amizade serem assim, jogados ao vento, sem o grito de "Liberdade" e sim com "Eu desisto". E o tal do APS, amigos para sempre? Quando a vida se encarrega de te separar dos amigos, quando seus amigos são pessoas que você toma café da manhã no trabalho e não pessoas que você vai encontrar para conversar sobre tudo, reclamar sobre o chefe.

Quando me tornei tão chata? Quando, minha amizade não foi o suficiente e eu não vi? Quando eu tinha tempo demais, mesmo com a vida corrida e todos tem tempo de menos. O que é amizade? O que são relacionamentos? Por que são tão frágeis e a qualquer e minima crise, se rompe como um ligamento mal feito. Por que eu me reconheço mas as pessoas me veem como uma total estranha? Será que passei tanto a asbtrair que já não sei quem é certo ou quem é errado? O mais engraçado, é que eu ainda sei quem importa pra mim e quem não importa. Seria isso, o que realmente importa?Não sei... Você não vê o que eu sou. Você ve apenas o que deseja ver. Se desejar me ver como uma estranha, o que eu posso fazer? Há coisas, como a explicação do por que o céu é azul, que eu simplesmente não sei dar.

Girl, you have to be what tomorrow needs.

So, what do you need?

19 de dezembro de 2010

Boom, boom, boom, even brighter than the moon sz'

Toda vez que ouço Firework da Katy Perry eu começo a chorar. Eu me sinto assim, falta algo pra ignar e bam, sair fogos, cores, música, luzes e magia de mim. Acho que com todos deve ser assim... você tem seus dias de se sentir, como um nada e depois ter algo que faça você brilhar mais que a Lua. A parte da música que eu mais gosto é a que diz "you're original, can not be replaced". Pois é assim. Depois de muito tempo eu aprendo que cada ser é único mesmo que haja alguém que queira lhe copiar. Nunca sai igual ao original né? O importante é ser mais brilhante que a Lua. Fazia dias, meses, talvez anos que eu não me sentisse assim... tão feliz, tão completa mesmo com tanta coisa a ser resolvida, a ser discutida, eu me sinto feliz. Boas notas na faculdade, merdas no trabalho mas amigos bons, brigas entre amigos que serão resolvidas depois, sem berros e lágrimas e bons amigos mesmo.

Firework - Katy Perry

A intenção desse texto é tipo uma retrospectiva de como foi 2010. Dificil. Dificil seria a palavra ideal. As festas perderam a graça, os amigos se mostraram não tão amigos assim. Dia 15/01 foi dificil. Mas foi "fácil" por ter tido Bruna e Vinicius comigo. Várias pessoas, todas, sem exceção que me deram força e me ajudaram, estiveram comigo mesmo que em pensamento. Daí, todo o nao se transformou. De um dos melhores anos do mundo, ele se tornou um dos piores, porque sem Você aqui, o meu mundo desmoronou. E vem Natal Vô. O primeiro sem você. Depois disso, foi só aceitar. Digamos que a minha aceitação, absolutamente é das melhores.

Angels On The Moon
- Thriving Ivory

Depois, emprego. D.C. fez desse ano um inferno. Primeiro mandou a Vera embora. Segundo me perseguiu que nem diabo fez com Jesus. Morde e assopra o ANO TODO. Tô esperando minha carta de demissão. A merda é que ela nunca vem. A Ana Raquel monta em mim e eu que faço os erviço dela. Pelo menos metade. E o salário continua a mesma merda. Mas, compensa. Pior que compensa. Por causa deles: os amigos. Aqueles que te dão força, depois de um dia merda de trabalho te fazem chorar de rir e descontrair. Piadas do tipo "tá com a d. claudia no corpo", "o capeta ficou do laod de fora", "quando o servente entra, o diabo desce a cadeira dele, a parede vira e fica do lado normal, escondendo o altar com a imagem do demo", menino pen drive, garota cpu, "Kopenhagen que é bom, nada" e por ai. Grazi, Isabela, Raquel, Jorge Alex, Amanda, Lais, Rafael, Karoliny. Esses foram os que fizeram da The British School Barra da Tijuca um lugar melhor pra se trabalhar e nada, nem DC vai mudar isso. Vááárias piadas internas, lágrimas, risos, consolo. Amigos de trabalho, eu os tenho.

Wainting For The End - Linkin Park

Amigos. 2010 foi um balança desequilibrada. Ganhei, perdi, perdi, perdi, ganhei. Perdi as contas, na verdade.
Um amigo me partiu o coração. Sabe o mundo colorido que eu criei pra nós dois? Você pisou, destruiu, despedaçou. E mesmo assim, nem raiva sinto de você. Mas não posso dizer que sinto saudades. Gostaria de sentar e resolver, já que não é possível, só me basta continuar o que eu ando fazendo. Esquecer de você.

Natural Disaster - Alexz Jonhson

Brigas. 2010 ganhou nas brigas, cara, que ano tenso. Algumas, sem volta. Outras, o tempo cura e resolve. Nem sei mais com quem briguei durante o ano... só sei os recentes. Se melhores amigos superam tudo... vamos ver. Alguns superaram né Romulo?

Adeus você
- Los Hermanos

Voltas. Depois de anos, voltamos a ser amigos. Eu não vou mentir, eu fico feliz. Lopes é uma pessoa que eu amo ter na minha vida. Saber que eu sou uma das pessoas que ele mais ama, sabe como é você fuder a vida de uma pessoa, passam se anos e vocês, boa parte, ainda são os mesmos?

Together - The Kin

Tarso. Sabe aquela pessoa que te faz bem, feliz, tudo é otimo e pans? Tarso. Filmes, livros, compras, conversas, lanches,
música, festas, amizade. Não me lembro como nos tornamos tão amigos assim, mas sei que foi uma das melhores coisas desse ano. Com quem mais eu veria Rec 2? Com quem mais eu iria no show do Paramore? - No one, it's this luck as us. sz'

Where the Lines Overlap
- Paramore

Livros. Foi ano que eu mais comprei livros. Eles foram, definitivamente, meus melhores e mais sinceros amigos. Construiram sonhos, me deram força, abrigo e refugio.

Música. Meu ano foi cantado por tanta gente, tantas bandas, músicos. 30STM, Fresno, Los Hermanos, Alexz Johnson, The Kin, Paramore, My Chemical Romance, Fall Out Boy, Adam Lambert, Lady Gaga, Britney Spears, Flyleaf, aBril, The Rasmus, Within Temptation, Thriving Ivory, Demi Lovato, Pink, Katy Perry, Duffy, Placebo, Oasis, NIN, High and Mighty Color, Jay Vaquer, CPM 22, Mayday Parade, Beyoncé e por ai vai.

Filmes. Comecei a minha coleção graças a Lojas Americanas e amigos. Raros são os filmes que ainda não tenho. São os que eu esqueço de comprar, mas, serão comprados em 2011.

Faculdade. Aulas matadas pra dormir, ver tv ou ficar com a avó. Aulas sozinha. Aulas com os novos amigos nerds. Professores fodas, professores merdas, professores legais, professores enroladores mas legais. Boas notas. A melhor parte: boas notas. Me sentir útil, me sentir inteligente, melhorar escritar, ler, ler e ler.

Tribal Fusion. Caramba, eu posso ser boa em lago que não envolva livros. Amigas novas, pessoas nem tão legais assim, trabalhar pesado, cansar de ouvir musica árabe, não cansar de ouvir música árabe, conhecer pessoas, me despedir de pessoas. Pessoas acreditando em mim mais do que eu mesma. Tribal Fusion, quantas aulas matadas. Mas em 2011, solo.

Família. A mesma bagunça, um membro a menos, saudades, mas um pouco mais de união. 3 cachorros enlouquecedores, mas os melhores cachorros do mundo. Como eu os amo.

E assim, foi 2010: feliz, triste, confuso, cansativo, enlouquecedor, quente, livros, filmes, amigos, corações partidos, tribal fusion. Não espero muito de 2011. Na verdade, não espero nada. Vamos ver o que vem por ai. Feliz Natal pra quem lê, Feliz 2011. Nos vemos por aqui, quando der.


12 de dezembro de 2010

But I believe WE're the ENEMY.



They don't like who you are
You won't like where we'll go
Brother protect me now
With blood they wash in the money

What you are
Is just what you own
What have you become
When they take from you
ALMOST EVERYTHING

You don't believe in God
I don't believe in luck
They don't believe in us
But I believe we're the enemy
You don't believe in God
I don't believe in luck
They don't believe in us
But I believe in the enemy
DESTROYA DESTROYA DESTROYA DESTROYA DESTROYA DESTROYA
Against the sun, we're the enemy!
DESTROYA DESTROYA DESTROYA, DESTROYER

I just believe in the enemy (but I believe in the enemy)

9 de dezembro de 2010

Holding on to what I haven't got

(...)
Cause we're living at the mercy
Of the pain and the fear
Until we dead it
Forget it
Let it all disappear

Waiting for the end to come
Wishing I had strength to stand
This is not what I had planned
It's out of my control

Flying at the speed of light
Thoughts were spinning in my head
So many things were left unsaid
It's hard to let you go

I know what it takes to move on
I know how it feels to lie
All I wanna do
Is trade this life for something new
Holding on to what I haven't got

Sitting in an empty room
Trying to forget the past
This was never meant to last
I wish it wasn't so

I know what it takes to move on
I know how it feels to lie
All I wanna do
Is trade this life for something new
Holding on to what I haven't got




The hardest part of ending
Is starting again

All I wanna do
Is trade this life for something new
Holding on to what I haven't got


Waiting For The End - Linkin Park