3 de outubro de 2010

remember me, remember you

Pra não estudar, vou escrever.

Hoje eu tive que ir votar em Nova Iguaçu, no caminho eu me lembrei da infância, eu "tinha" que ir votar com minha mãe, avós e tios em Campo Grande. Vamos à pequena história.
Eu nasci em Niterói, não me perguntem como, fomos morar em Campo Grande após meus pais se separarem. Ficamos lá até meus 4 anos e ai sim, fomos morar em NI e vivi lá por 18 anos, aproximadamente. Mesmo depois que nos mudamos pra lá, eles continuam a votar em Campo Grande... muito tempo depois que eles transferiram, então, de manhã nos arrumavámos e lá iamos para Campo Grande.
Cada um votava numa seção diferente, então, basicamente faziamos uma peregrinação por CG, no fim, paravámos na casa da tia Mariinha pra comer, falar da vida dos outros e os primos que viviam lá. Fora que, quando a gente ia, não ia só meus avós, tios não. Era as irmãs da minha avó, tudo junto e misturado. Quando não iamos de carro, expremidos no gol do vô, a gente ia de onibus mesmo.
Hoje em dia, nem em dias de eleições eu vejo meus parentes. Nem minha família, eu vejo.
Me pergunto quase sempre o que aconteceu. Eu queria lembrar mais desses dias, mas, o mais incrivel, é que não consigo. Lembro da primeira vez que eu pisei no 704, rs, eu não alcançava a janela! O apartamento era todo branco, claro. De resto, me lembro pouco do que se passou. É o mesmo branco do apartamento na minha cabeça...eu não me lembro muito. Não só dessa época, vou ser sincera, não me lembro bem de 2000, 2001 ~2005, 2006. Um grande vácuo. Lembro pouco do meu avô me levando pra escola. Lembro quando cortei meu pé no banheiro, lembro de ir pra escola com minha avó me levando mancando rs.
Algumas lembranças eu tenho mas são pela metade...não lembro como conheci a maioria dos meus amigos, não lembro de pessoas que eu fiquei, não lembro de coisas que eu fiz...
Me pergunto por que isso aconteceu. Lembro de noites na casa da Louise, lembro de algumas merdas na Excentric, lembro d'eu quase sendo atropelada fugindo da casa do Rapha por causa da Monalisa, lembro da minha avó "alimentando" o Night, lembro de quando fizeram meu orkut pra mim, lembro de coisas que acho que ninguém mais lembra... mas mais da metade de minhas lembranças, estão escondidas em algum lugar de mim, que eu não consigo encontrar.
Queria encontrá las. Queria ver que eu não desperdiçei tempo. Sinto falta desses dias. Hoje em dia, cada dia é de sua forma diferente. O tempo passa rápido demais e por mais que eu tente segurar, aproveitar, parece que nunca há tempo o suficiente. Sinto falta dos filmes, sinto falta de quando era realmente inocente e não era quem eu sou agora. Sinto falta de acreditar e sinto mais falta de lembrar.
O que acontece com a gente depois de um tempo? Por que eu não lembro de coisas que eu queria lembrar, mas lembro de coisas que já deveria ter esquecido? Coisas que hoje em dia, nem ao menos são relevantes.

Então, você ai que perde tempo com meus dramas, se souber de alguma fórmula pra me fazer lembrar daquilo que eu gostaria de lembrar, porque do que eu não quero, eu já estou cheia, mande seu recado, seu número, ficarei grata.

Então, pra completar o hall de lembranças, hoje foi relativamente um bom dia. Mesmo que amanhã eu me arrependa e vou e muito me arrepender de não ter estudado. Shit happens.

Nenhum comentário: