3 de agosto de 2009

As quadras dele (II)

(...)
Tanto ódio e tanto amor
Na minha alma contenho;
Mas o ódio inda é maior
Que o doido amor que te tenho.

Odeio teu doce sorriso
Odeio teu lindo olhar,
E ainda mais a minh'alma
Por tanto e tanto te amar!

(...)

Florbela Espanca.

-

Choveu. Eu fui ler Florbela. Nos dias que eu mais fico triste, parece que a chuva se compadece e cai do céu pra me animar. É sempre assim, chove e parece que as lágrimas se animam com a chuva e resolvem cair. Quando as coisas estão dificeis, eu tento me segurar num ponto seguro. Mas hoje, qual seria meu ponto seguro? A maior parte dos meus amigos acha que eu deveria "tomar uma atitude". Mas te pergunto, qual seria essa atitude? Ah sim, eu gostaria de mudar. Tudo, me dê outra vida e eu lhe serei eternamente grata. Se não pode, não me critique. Eu estava lá quando precisou, isso deveria ser o bastante não?

Nãaao! A vida não é esse colorido porque há o amor, porque da mesma forma que há o amor, há os corações partidos, a desilusão, e aí? Onde fica o colorido do mundo? Não, não me diga que o mundo gira por causa do amor.

Não sei. Parece que eu fiz uma tatuagem. Já tirei você de vista, evito pensar em você e tento fingir que você nunca existiu. Aí, me encontro chorando e minha maior vontade é te ligar e dizer "Preciso de você". Me pergunto quando devo procurar você. Se não te procurar, só te procuro quando tenho problemas, se te procurar, deve ser porque tenho problemas, ou quero só "brigar" com você.

Sinto falta. Estou nostálgica. Sinto falta das nossas conversas em bancos do center. Na escada do prédio. Lembro cada vez que olhei em seus olhos quando estava no meu colo. Engraçado, algumas lembranças tenho bem nitidas, outros as vezes me vem a cabeça. Porque você, mesmo quando eu não quero me vem a cabeça. Como agora. Queria tanto nossa antiga e simples amizade. Hoje, tão complexa e cheia de gente, nem parece nós. Um dia, Alma Trigemea. Sinto falta dele. Sinto falta da menina que eu era. Ao menos, minha paixão por Florbela, ainda é a mesma.

Nenhum comentário: