27 de dezembro de 2009

Liberdade.

Tem tanta coisa dentro de mim. E o que eu mais quero é poder ter a liberdade de falar.
Eu sou uma pessoa livre. Eu entro e saio na hora que eu quero. Eu faço as coisas com o meu corpo na hora que eu quero. Mas eu não me libertei de tudo aquilo que anda dentro de mim. Pesando.
Me prendendo ao chão. Não que eu queira voar. Não que eu queira levitar. Mas eu quero sim, gritar, correr, girar. Escapar de tudo aquilo que anda tanto me fazendo mal. Mas o que me resta perceber que o que mais me faz mal, sou eu mesma.

O que me incomoda em mim mesma? O que eu gosto? O que eu posso fazer pra mudar? Porque eu não quero ser pequena. Porque eu quero fazer diferença. Porque eu não quero ficar no sofá da sala e tentar fazer uma revolução. EU QUERO MAIS. Eu quero mais do que isso.

Eu quero que cada dia seja diferente. Eu não quero ser tão desacreditada quanto eu sou hoje. Porque eu sinto falta da menina que acendia vela pro anjo da guarda. Aquela que não tinha medo de dormir, porque algo viria incomodar o sono dela. Porque eu quero chorar tudo aquilo que eu tenho pra chorar.

Nem que eu tenha que listar aqui, tudo aquilo que me dói. Quero chorar cada coisa, sentir cada uma delas, evaporando, saindo de mim. Como a dor. Com dor. Eu quero que cada cicatriz seja aberta, cada dor seja gritada, cantada. Eu quero que cada felicidade seja exultada. Que cada tombo seja único e que me faça crescer. Que cada lágrima não seja repetitiva. Que eu possa sim, fazer algo diferente pra cada amigo. Que eu possa sim, fazer algo diferente pelo mundo. Não preciso salvar ninguém. Só preciso fazer com que ela acredite que pra mim, ao menos pra mim, ela é especial.

Eu quero que cada grande chuva que caia, que nela seja as lágrimas que eu calo dentro de mim. E que com ela, vá todo tristeza que eu possa sentir.
Quero parar de escrever os textos pra você. Quero parar de remoer porque ele cansou de mim. Quero parar de remoer por que eu me perdi.

Quero sentir areia gelada nos meus pés. Quero mergulhar no frio e sentir cada fio de vibração de água gelada que pode haver na minha alma. Quero ter alguém com quem possa realmente contar. Quero poder ser alguém romantica de novo, sem medo de entregar o coração. Sem romances passageiros, ou aqueles que me fazem terminar no quarto, trancada ouvindo High do James Blunt. Quero não ter medo. Não quero ser a mais corajosa, mas eu quero ser corajosa. Quero hoje, amanhã, e depois de amanhã fazer algo diferente pra mim. Fazer algo por mim.

Porque eu quero gritar toda dor que eu tenho. Porque eu quero conversar sozinha como eu fazia a noite toda, porque eu quero rir de mim, chorar comigo. Quero exorcizar (?) cada medo que eu tenho. Cada pavor que me faz ficar estagnada, cada ameaça de que eu sou pequena, burra e imprestável. Quero deixar pra trás as pessoas que me magoaram, copiaram, me fizeram mal. Quero me mudar, mas sem sair do lugar. Sem precisar magoar ninguém.

Eu só quero me sentir livre. O que eu preciso fazer?

Nenhum comentário: