7 de março de 2010

Efeito Placebo

Eu não sei explicar Placebo na minha vida.

Ao contrário de Los Hermanos, Placebo é quase como se eu conseguisse lavar minha alma. Gritar aquilo que está escondido em algum lugar, é como se tivesse um mostro e quando vemPlacebo, ele se solta e eu me liberto dele. É como se tudo aquilo que eu nunca consegui falar, tudo que eu escondo que eu penso, fluisse, de uma forma simples, sai sem eu precisar me esforçar, sem eu precisar ficar na frente de algo ou alguém e começar a falar, sai sem eu precisar estar com a pessoa, com a situação. Simplesmente é um peso que me solta.

Vamos explicar; Placebo é minha trilha de momentos. Los Hermanos seria a trilha das pessoas na minha vida e de situações na minha vida. Placebo é aquilo que solta a minha raiva. É fato. Se eu estiver com raiva, aquilo que vai fazer soltar, pelo menos chorar de raiva e melhorar o que eu sinto, é Placebo. Se eu estiver triste, uma das bandas que vai em algum momento ter algo que cante o que eu sinto é Placebo.

A nossa história é assim: Não gostava de Placebo. Achava chato. Meus amigos iam aos shows, falavam da banda e eu nunca liguei. Um dia, em Copacabana, eu escutei, não me lembro qual música. Mas, era diferente do que tocava nas rádios. Franklin ama Placebo. Escutei um cd inteiro. E ai, me apaixonei. As músicas diziam o que eu queria. Eram sem sentido, mas continham frases que explicam como minha cabeça funciona. Como eu me sinto as vezes, por uma hora, como eu me sinto por alguém. E então, nossa história é assim. É bem simples. Logo depois veio a fase das Paranoids. E veio a música da "minha vida" Infra Red.

Impossível dizer a que eu mais gosto. Mas as que eu tenho que escutar sempre são:
Special K, Song to Say Goodbye, InfraRed, Post Blue, Bitter End, Pierrot The Clown. Essas não saem do mp3 por nada.

Placebo vai fazer show em Minas, Sul e São Paulo. Talvez depois que eu decidi que iria em um show de qualquer modo, eles desistiram de fazer show no Rio. Nunca se sabe, rs. Mas, eu to feliz de um dia, ter dado meu braço a tocer, a terapia intensiva do Franklin e o Buba eu não acho que gostaria tanto da banda assim...
Esse post é bem simples. É só pra dizer que eu gosto da banda porque ela me liberta. É igual a mandar alguém se fuder ou tomar naquele lugar. É libertador. Segundo a Lis, This Picture deveria ser minha música ao invés de Infra Red. Segundo o Gu, quando eu estou na fase "estou determinada a revenge" Protege Moi seria minha música. Segundo a Amanda, Meds e Pure Morning resumem a gente. Eu não sei. Talvez eu seja a mistura disso tudo. E bandas como Placebo explicam um pouco a forma como eu sou. Não é algo que vá me salvar, vá esclarecer situações, vai me fazer feliz extramamente. Mas, como já disse, ao menos me libertar de certo mal associado, vai.

Pois bem, foi só pra sair dos temas =)

Feels a lot like suicide.

Nenhum comentário: