6 de março de 2010

My Sassy Girl - Ironias do Amor



Obs: Trilha para ler o texto: "The only exception- Paramore, Sua Canção - Abril, Muda - Esteban, Fauxliage - With you"


Você tem que construir a ponte, até aquela pessoa que você ama.

Eu realmente evito filmes de amor. Pra mim, eles servem pra te fazer pensar coisas do tipo "acho que nunca vou encontrar ou viver algo assim". São mais para desesperança do que esperança. Portanto eu evito. O que me chamou atenção em Ironias do Amor foram duas coisas: o nome, e a Jordan. O jeito dela de te modificar aos poucos, numa forma bruta, mas do qual você não percebe que está sendo mudado. Simples, ironico e mandão. Na certa, ela tenha o mesmo problema que eu.

Funciona da seguinte forma, um dia Jordan conhece Charlie no metro. Jordan está bebada, logo, Charlie saca que ela é problema. Mas mesmo assim... bem, começa toda a história do filme.
Não espere grandes lições de vida, mas também não espere algo que seja pastelão. Ironias do Amor é bem simples, sem complexos, engraçado no tom exato, as vezes extremo romantico, mas mostra que as vezes perdemos as coisas, pela forma de como pensamos. Mas a perda ou entre outras não não signifique, definitivo.

A frase do filme seria a primeira frase do texto. Destino, é a ponte que você constroi até a pessoa amada.Mas... a Jordan pensa que nem eu. Se não deu certo hoje, se não estava naquele lugar, então simplesmente não era pra ser. Eu não posso lutar contra o destino. Mas então, o que seria destino afinal? Eu sou contra as pessoas que dizem ter o controle de sua vida. Eu sou contra as pessoas que dizem tudo já está determinado. Eu as vezes acho que nossas escolhas, o que fazemos hoje, pode mudar amanhã. Mas não temos controle de nada, porque as vezes, sua vida está interligada a outra pessoa, e acontece algo com ela que vai abalar profundamente você. Por isso, não temos controle de nada. Porque somos dependentes um do outro e temos destinos diferentes, e o seu envolvimento com tal pessoa, pode e vai, modificar pra sempre algo em sua alma.

As vezes, como no filme, você pode fugir, você pode simplesmente achar que não é pra ser, então algo dá uma reviravolta e lá está você. E lá está aquela pessoa. As vezes não basta esperar, você tem que lutar pelo o que quer, ir contra o tal destino, se isso o que está fazendo é mesmo contra ele. As vezes, basta esperar. Basta esperar porque, as vezes, o destina cruza com o outro depois de muito tempo. A melhor frase seria " a gente nunca sabe..."


Como no filme, tem certas coisas que não podemos fugir. Pode ser extremo pensar que algo que não deu certo hoje, não seja pra dar certo simplesmente. Apenas não sabemos o que aguardar do dia seguinte. Uma coisa que o filme mostra, é que as vezes, mesmo sem fazer nenhum esforço, as coisas tomam seus devidos lugares, e o destino, bem, nunca se sabe. Não se sabe se ele controla você, ou você o controla. As vezes também não basta só fugir. As vezes não basta só decidir que não dará certo tudo, se só o que deu errado é um trecho. Talvez não haja o controle de tudo, talvez não haja controle de nada. Mas, as vezes a vida surpreende e algo, diferente daquilo que você dizia não dar certo, dê. Talvez isso seja destino.

Então, My Sassy Girl, um filme sem muito esforço pra ser um grande livro de sabedoria, faz com que haja uma pequena mudança em mim. Não garanto que faça alguma mudança na sua vida. Mas, pelo menos por 1:35 hs você vai se distrair e desejar alguém complexo demais como Jordan, ou um romantico demais como Charlie. Não importa, mas talvez, pode valer a pena, ao menos por diversão ver o filme.

Há também uma versão koreana, que é a versão original do filme. Ironias do Amor é um remake de Hollywood. Dizem, que é melhor do que o Holly. Mas eu não tenho coragem de ver. Os personagens pelo que li, são mais extremos, são mais apaixonantes e apaixonados. Mais intensos. Não acho que esteja preparada pra algo assim. Ainda colho o fruto de não conseguirver pela segunda vez PS: Eu Te Amo, imagina se for algo assim? Não obrigada. Fico com a versão light, hollywodiana, mas apaixonante na minha opinião de My Sassy Girl.

Alias, o filme já vale a pena pelas coisas que eles fazem juntos. Principalmente o Slap Scene. *-* Muy legal. Vejam, talvez valha a pena.=}

Obs: Eu baixei o filme pra ver quando eu estiver sem nenhuma esperança sobre o amor. (Ah, as vezes você precisa ter esperança ué, filmes de amor são na maioria pra isso!)
Obs2:Não é uma grande critica, mega ultra construtiva do filme. Temos sites que fazem isso, ué. Era só um texto pra divagar sobre destino, escolhas e talvez até, quem sabe... amor e sem esquecer, propaganda livre do filme ;D

Nenhum comentário: